
Um empreendimento monstruoso, inconstitucional e imoral está prestes a ser autorizado pelo governo brasileiro dentro de poucos dias. Trata-se do complexo hidrelétrico de Belo Monte no rio Xingu, local rico em biodiversidade e aonde vivem povos indígenas, extrativisatas e agricultores que têm sido cooptados por agentes governamentais e empresariais para acreditarem que esse Belo Monstro, que não tem nada de belo irá beneficiar a região. Mais uma vez haverá destruição do ambiente, da biodiversidade, das culturas nativas, e do direito de viver e conviver em paz nesse pais. Belo Monte. Ajude a impedir esse desastre!
Mais uma cilada em nome do falso desenvolvimento, na verdade comprometido com marketing político e principalmente com instituições financeiras e empreendedores multinacionais. Não podemos deixar esse absurdo se concretizar diante dos nossos olhos. Os empreendedores e o governo federal pretendem manobrar para que saia uma Licença de Instalação provisória que permita o início das obras no rio Xingu nas próximas semanas. A candidata do PV Marina Silva teve uma expressiva votação, o que exigiu da Presidenta eleita Dilma atenção especial à agenda ambiental brasileira. Então está na hora de reagirmos como VERDADEIROS BRASILEIROS e dar nosso VERDADEIRO GRITO DE IDEPENDÊNCIA e SOBERANIA.
Se você quer se aliar a essa causa nobre e fazer algo agora sobre isso, assine, por favor a petição contra a construção da Usina de Belo Monte cujo link disponibilizo aqui: Belo Monte. Ajude a impedir esse desastre! Para mais informações sobre o assunto visite o site do Movimento Xingu Vivo para Sempre.
Um breve release da situação extraido do site Movimento Xingu Vivo para Sempre:
"O Complexo Hidrelétrico de Belo Monte pode vir a ser um dos maiores desastres sociais e ambientais da história da Amazônia. Se construído, vai desviar e secar o Rio Xingu em um trecho de 100 quilômetros conhecido como a Volta Grande, deixando o rio seco e povos indígenas, ribeirinhos, populações extrativistas e agricultores familiares sem água, peixe e meios de transporte. Além disso, vai inundar uma área de 668 quilômetros quadrados, inclusive parte da cidade de Altamira, contribuindo para a perda da biodiversidade, o aumento de doenças como a malária, emissões de gases de efeito estufa e outros graves problemas socioambientais." Economistas, engenheiros e outros especialistas têm demonstrado que Belo Monte, cujo custo pode chegar a mais de R$30 bilhões, não é um projeto economicamente viável. Mesmo assim, o governo federal tem pressionado o BNDES a utilizar dinheiro do contribuinte brasileiro e de fundos de aposentadoria de empresas estatais para bancar um empreendimento como este, que é altamente arriscado."
Mensagem de apoio para os irmãos do Xingu na minha assinatura da Petição, hoje:
Urge um novo e LEGÍTIMO GRITO de INDEPENDÊNCIA: NÃO A BELO MONTE. SIM AO XINGU, A VIDA E AO BRASIL DOS BRASILEIROS DE VERDADE! Não vamos admitir mais essa demonstração de falta de consciência, injustiça e desrespeito ao povo brasileiro e a nossa rica biodiversidade. Estamos junto com vocês irmãos do Xingu. Lutemos, lutemos juntos, lutemos muito, lutemos até o final para impedir mais essa ação de insanidade das autoridades que deveriam nos represetar e não nos pressionar e nos aterrorizar dessa forma em nome do dinheiro e do mercado. Elegemos uma nova presidenta, e quase que Marina Silva do PV chega lá. Já é tempo do governo brasileiro cumprir sua agenda ambiental de forma INDEPENDENTE, SOBERANA e VIGOROSA. Estamos como vocêS IRMÃOS! VAMOS VENCER, E VAMOS SALVAR O XINGU!!!!!Mitakuye Oyasim - Por todas as nossas relações (expressão lakota-sioux)
Nenhum comentário:
Postar um comentário