quinta-feira

MORRO DO PAI INÁCIO

Começo a jornada ao por do sol no alto do Morro Pai Inácio - uma bela elevação que constitue um mirante natural privilegiado da Chapada Diamantina. A 1.150 metros acima do nível do mar uma espetacular visão panorâmica das serras, canyons, vales e as belas paisagens exuberantes da chapada diamantina no coração da Bahia.
O sol da tarde se põe lentamente tingindo as nuvens com fios de ouro acima das serras verde-azuladas ao longe, que também vão assumindo belos tons dourados. O vento frio e cantante vem de longe, acaricia a pele e parece trazer segredos de terras distantes. Um mágico espetáculo.
Deitei no solo árido e fiquei ali horas contemplando as nuvens passeando, sentindo o sabor do vento passando, balançando os pequenos arbustos. Respirei, vivi. Deitado no cume do mundo e a vida acontecendo. Uma sensação de estar no topo do planeta, nada para falar, apenas contemplar e deixar toda a beleza real da imensidão entrar pela respiração, circular no sangue, enquanto o coração bate exultante e a alma vôa em paz. Hipnótico, estonteante beleza.

Um comentário:

  1. Nossa...podemos sentir o mesmo ,visualizando suas palavras.Lindo!

    ResponderExcluir