quinta-feira

WANBLI GLESHKA - A Beleza do Caminho

Estou a algum tempo buscando uma sintonia fina com o meu conteúdo mais interno e com a essência pura dos ambientes naturais. A experiência musical com a Siyo Tanka - Flauta Nativa Norte Americana, assim como a contemplação das belezas naturais da Chapada Diamantina têm me motivado a vivenciar a beleza desse caminho.
É minha intenção compartilhar essas vivências com todos que se interessarem em conhecê-las seguindo o fluxo contínuo das dádivas que buscam incessantemente a promoção da qualidade de vida e harmonização de todos os relacionamentos na Terra.
Inspirado portanto na magia das belezas naturais da chapada diamantina com seu relevo pitoresco e na rica tradição espiritual dos povos nativos norte americanos apresento aqui reflexões, poemas, descrições, mantras, composições musicais, fotografias e vídeos que constituem um conjunto ao qual denominei - Wanbli Gleshka, termo na língua Lakota originária dos índios Sioux das planícies norte americanas que significa - Águia Pintada.
Para os Nativos Sioux a Águia era um animal especial e sagrado, símbolo da elevação e da iluminação espiritual do seu povo. Caminhar na Beleza significava para esses povos viver em harmonia com o ambiente, como todos os seres viventes e com a sua comunidade. É meu desejo que o leitor aprecie a beleza desse caminho e possa proporcionar-lhe de alguma forma paz, harmonia e qualidade de vida.

2 comentários:

  1. Ahowwww meu amigo irmão!!!! Saudades pra caramba! Muito legal seu novo blog, é isso mesmo vamos usar esta teia para unir e multiplicar sabedoria!

    Sabe que comecei a tocar violão agora, musicas indigenas e mantras. Quero ir visitá-lo!

    AbraSom meu irmão de alma.

    Por todas as nossa relações!

    Régis Apoenã - Falcão Peregrino

    ResponderExcluir
  2. Grande Irmão Apoenã! Ahowwwwww

    Agora com a viola afinada, bom demais cara! Também gosto de experimentar mantras na viola e agora com as flautas ficou melhor ainda.

    Seria uma grande honra receber sua visita e compartilharmos sons e sabedorias herdadas pelos nossos nobres irmãos ancestrais.

    Pilamaye

    Wanbli Gleshka

    ResponderExcluir